Recursos serão usados para reforçar a estrutura de capital da EBX
A Mubadala Development Company, empresa de desenvolvimento e investimento estratégico de Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes, e Eike Batista, fundador do Grupo EBX, anunciaram nesta segunda-feira (26/03), uma parceria estratégica. A Mubadala fará um investimento inicial de US$2 bilhões em troca de uma participação acionária preferencial de 5,63% na Centennial Asset Brazil Equity Fund LLC e em outras holdings offshore do Grupo EBX. De acordo com a companhia, os recursos provenientes do investimento da Mubadala serão usados para reforçar a estrutura de capital da holding EBX, além de suportar o desenvolvimento de novos negócios em diversos segmentos, incluindo parcerias recentemente anunciadas pela empresa.
Além disso, o acordo firmado garante a Mubadala uma participação indireta tanto nas empresas de capital aberto como OGX, OSX, MMX, LLX e MPX – e também nas de capital fechado, como AUX, REX e IMX. O acordo também garante à Mubadala participação nas futuras oportunidades de investimento do Grupo EBX, como em empresas de tecnologia, cimento, fertilizantes, entretenimento, entre outras.
"Firmar parcerias com empresas de classe mundial é um elemento-chave de nossa estratégia de investimento e desenvolvimento, e temos orgulho de anunciar essa parceria com Eike e EBX, um dos grupos líderes e mais dinâmicos do Brasil e do mundo. Essa bem estruturada operação marca nosso primeiro investimento direto significativo em um dos mercados com crescimento mais rápido no mundo, e é um passo importante no desenvolvimento de oportunidades estratégicas para Mubadala no Brasil e na América Latina. Estamos confiantes que essa parceria abrirá caminho para mais colaboração no futuro”, afirmou o CEO e diretor da Mubadala, Khaldoon Khalifa Al Mubarak.
Para Eike, o acordo poderá garantir bons frutos para as duas companhias. "Estamos muito satisfeitos em receber a Mubadala no Brasil por meio dessa operação, que é um marco, e o primeiro investimento significativo direto da Mubadala no Brasil. Esta é a primeira vez que convidamos um parceiro estratégico para investir no nível da nossa holding. Esse investimento fortalece consideravelmente todo o Grupo e sua capacidade de implementar com sucesso seus projetos atuais e futuros”, garante o executivo.
0 Comentários